São tempos digitais em todos os negócios. Se queremos nos destacar no mercado, precisamos investir na grande rede. Visibilidade maior, rapidez no atendimento e nas informações, canais atraentes de comunicação.
Mas nada disso fez desaparecer – felizmente – o bom e velho contato presencial. Eventos, reuniões, viagens ou um encontro casual em um café, e precisamos fazer a empresa aparecer nesses poucos minutos ou segundos.
O cartão de visitas ainda é a forma mais eficiente de deixar a primeira marca a ser lembrada no futuro. É a primeira ideia visual do negócio e da sua personalidade.
E com tantos dados que são importantes hoje em dia, vamos abordar as informações que devem aparecer em seu cartão de visitas.
Mas antes: os cuidados que devemos ter para um ótimo cartão de visitas!
Algumas dicas são interessantes para criarmos um cartão de visitas elegante, visualmente bonito e que represente o seu negócio
1. Existem 3 dimensões para o seu cartão e a mais comum é de 5cm x 9cm, que é prático para todos os locais onde seu cliente pode guarda-lo.
2. Sobre o acabamento, temos o brilho e o fosco e aí dependerá muito do estilo que você quiser transmitir. O acabamento em brilho é mais resistente a manchas e rasgos. O acabamento fosco é mais clássico.
3. Sobre a distribuição das informações, não existe uma regra do que colocamos na frente e no verso, devemos imaginar o que vai representar a sua empresa de forma adequada. Um belo cartão com a frente cheia pode passar uma ideia equivocada de um corretor de imóveis.
4. Sobre o design, existe uma variedade grande de padrões e novidades como a transparência, as cores nas bordas e até o QR code. Novamente a imagem da empresa é importante. Um cartão com muitos grafismos e cores para um escritório de advocacia ou o clássico fundo branco com informações para uma empresa de marketing digital podem não funcionar. Um profissional em design ou empresas que produzem os cartões e desenvolvem arte como a CopyFlex, podem sugerir layouts que combinem com o seu negócio.
5. A ortografia correta é essencial em seu cartão. Revise ao máximo para que erros não prejudiquem a imagem e custe mais com o retrabalho.
Quais informações que devem aparecer em seu cartão de visitas?
Hoje em dia temos muitas formas de contato e somos tentados a colocar tudo em um cartão, tornando-o poluído e sem objetividade para quem vai usar as informações.
O lema menos é mais funciona muito bem. Vamos falar de informações que julgamos as mais importantes e que devem estar em um cartão de visitas independente do layout dele.
1. Logo e Nome da Empresa
São as principais informações visuais da empresa, elas chegam antes no olhar de quem recebe o cartão. Por este motivo, é importante investir no logotipo e no nome da empresa em formatos atraentes para atrair o público ideal.
2. Nome e Cargo
Pode parecer incrível, mas alguma moda retirou estas informações dos cartões de visita para dar destaques a logos e grafismos. Estes são importantes, mas o nome e o cargo traduzem o principal: quem você é como você representa o seu negócio.
Eles podem ficar tanto na frente quanto no verso – neste caso, apenas o logo e o nome da empresa devem estar na frente.
3. Comunicação digital
Hoje em dia temos vários canais digitais com os clientes – site/blog e redes sociais. Podemos colocar todas, de forma discreta e organizada, se o espaço permitir, do contrário colocamos o site e o Facebook, que são os canais mais acessados.
4. Logotipo e Grafismos
São elementos importantes no layout do seu cartão e em todos os segmentos de negócios. Devemos usar com moderação.
O logotipo certamente já foi pensado antes, na criação do negócio. Porém, quando colocamos no cartão, o impacto pode ser muito diferente.
Você pode pedir um orçamento do seu cartão de visitas na CopyFlex, tudo online. Só não deixe de ter seu cartão sempre à mão. Ele é a primeira impressão do seu negócio.