5 empresas de importação que podem se destacar com o Marketing Digital!

Uma empresa de importação e venda pode ter uma estrutura muito menor, com poucos funcionários, quase sem estoque e funcionar em uma loja online por home office. Isto permite que ela pode praticar preços muito melhores que as grandes lojas.

Por outro lado, como todo negócio digital, ele precisa de estratégias, ações e métricas para ter a maior visibilidade possível dentro da grande rede. É o Marketing Digital, essencial para fazer a diferença na grande rede.

E onde esta diferença pode acontecer? Vamos falar de 5 empresas de importação que podem se destacar com o Marketing Digital!

1 – A empresa de Importação que define um portfolio eficiente de produtos para se destacar.

O mercado de compra e venda de artigos importados é bastante diversificado – e o grande desafio é definir quais iremos negociar. São diferentes origens, formas de compra, impostos e margens.

É recomendado que a empresa trabalhe com uma categoria apenas – vestuário, por exemplo – ou categorias que tenham alguma interrelação – perfumaria e cosmética. Desta forma, é mais fácil administrar características de importação em comum e ganhar eficiência.

Outro fator essencial é estudar o potencial mercado consumidor, principalmente se houver estoque para eles para itens de alta rotatividade onde a entrega imediata é fundamental – como os cosméticos.

2 – A empresa de Importação que define o público-alvo correto para se destacar.

Alguns produtos importados está segmentado para públicos de gênero, idade e níveis socioeconômicos diferentes. O grande desafio é definir um público-alvo que compreenda as variações, o que aumenta o nível de complexidade, pois termos abordagens diferentes para cada perfil de cliente.

O importante é que clientes e os produtos definidos estejam intimamente alinhados para o ganho máximo de eficiência nas vendas, nas encomendas e entregas e principalmente na satisfação dos clientes.

O Marketing Digital provê ferramentas e pesquisas minuciosas para identificar digitalmente o público-alvo baseado nos perfis definidos e assim trabalhar as estratégias corretas para alcança-los.

3 – A empresa de Importação que investe nos canais de relacionamento adequados para se destacar.

Com a linha de produtos definida e o público-alvo identificado, é a hora de criar a comunicação digital com os clientes, e ela deve ser a mais eficiente e adequada possível.

No site, os produtos são coemrcialmente divulgados, com detalhes básicos, preços e o processo de solicitação de orçamento e/ou de compra direto dos produtos – clicando neles. Também é implementada nele a solução de pagamento.

No blog, o seu negócio é artisticamente divulgado: é neste canal que devemos publicar conteúdos (artigos) que tenham relações direta e indireta com os produtos.

Nas redes sociais, também devemos publicar conteúdo e compartilhar os artigos do blog. É importante escolher as mais eficientes para os produtos oferecidos. O Instagram, por exemplo, é muito interessante para imagens relacionadas a estética ou perfumaria.

O Marketing Digital gere a criação e implementação dos canais escolhidos, com os recursos que potencializem a visibilidade da marca (emrpesa) e dos produtos.

4 – A empresa de Importação que investe em Conteúdo de qualidade para se destacar.

Após a escolha dos canais digitais de comunicação, devemos programar a criação de Conteúdo para divulgar a marca e os produtos de forma naturamente envolvente e que provoque o engajamento e fidelidade das pessoas, formando um grupo de potenciais clientes.

Estes Conteúdos são publicado basicamente no blog e nas redes sociais e se dividem em dois grupos:

  • Com uma relação direta com os produtos – notícias sobre novos lançamentos, comparativos de fabricantes/modelos, novidades na compra, mudança de lesgislação, mudança no frete, campanhas, promoções.
  • Com uma relação indireta – por exemplo, quais notebooks são mais usados por gamers, quais as tendências da moda feminina para o inverno, qual deve ser a sua primeira câmera fotográfica, bons cursos de fotografia. São artigos que visam aproximar o público, ainda sem uma relação explícita com a venda.

O Marketing Digital dedica uma atenção especial sobre este assunto, pois entende que a qualidade é fundamental para atrair organicamente (sem custo de anúncios) os possíveis clientes e fidelizar os já conquistados.

Outra estratégia fundamental para atingir um público maior e ter mais possibilidades de converter contatos em vendas, é a estratégia de Funis de Venda

5 – A empresa de Importação que investe em Qualificação para se destacar.

Qualificar-se é uma necessidade universal no mundo dos negócios, e nas compras e vendas de importados isto torna-se essencial por conta de processos específicos e muito detalhes, principalmente com os fretes e os impostos.

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