Você não está pronto para construir um curso on-line

Julho 21, 2018 Uncategorized 0 Comments

Tenho visto muitos clientes trabalharem duro para implementar o meu sistema, ver um sucesso rápido e depois me dizer: eu quero construir um curso! Eu quero renda passiva!

Como alguém que fez tanto serviços de alto nível quanto cursos on-line, posso dizer com total confiança que essas pessoas estão indo para o caminho do curso on-line cedo demais e na hora errada. Na verdade, já aconselhei quase todos eles contra isso.

Cursos online não são a chave para o sucesso; eles são um resultado disso.

A verdade sobre os cursos on-line

Muitas pessoas pensam que a venda de cursos on-line é uma solução rápida para problemas de fluxo de caixa.

Se isso fosse verdade, eu seria o primeiro a dizer a você para esquecer de entregar um serviço premium; basta vender o curso on-line.

Mas eu não serei. As pessoas não conseguem ver duas peças que faltam no quebra-cabeça.

1. Cursos requerem uma máquina inteira rodando em segundo plano

Se você pretende vender um curso on-line de maneira bem-sucedida e lucrativa, essa máquina leva um pouco de tentativa e erro, conhecimento, tempo e dinheiro para criar.

Quando você começa a trabalhar e a funcionar, pode ser incrível. Mas é esse resultado incrível que todos que querem ensinar você a criar cursos on-line se concentram.

Eles nunca dizem todas as coisas difíceis que levam a isso.

2. Vender um curso online requer credibilidade.

É importante criar credibilidade no mundo real antes que você possa vender seu curso. Há tanta coisa lá fora, por que alguém compraria de você invés de outra pessoa?

Você precisa de experiências reais do cliente para criar algo que seja especial e valioso. Se você nunca entregou seus serviços com sucesso no mundo real, não tem credibilidade para fazer isso on-line.

Você pode enganar algumas pessoas para gastar dinheiro com você, mas isso não vai funcionar a longo prazo.

Consultoria cria uma base financeira

Há muito medo em vender serviços premium, mas é a melhor maneira de ganhar dinheiro.

O benefício de começar com a consultoria é que você tem muito mais controle sobre a interação com o cliente. Por causa disso, você pode entregar um valor mais alto, cobrar preços mais altos e ser pago rapidamente, colocando dinheiro na mão.

Cursos on-line são um jogo de números, e leva um tempo para chegar a uma renda habitável.

Se você acha que quer um curso on-line algum dia, olhe para a consultoria como uma maneira de construir uma fundação financeira primeiro. Sem algum dinheiro no banco para apoiá-lo, você desistirá rápido demais e perderá muito tempo e dinheiro.

Comece com um negócio de consultoria de primeira linha e, nesse meio tempo, você criará seus métodos e abordagens exclusivos que poderão ser usados ​​posteriormente.

Nos últimos dois anos e meio, investi 12 meses coletivos construindo diferentes cursos on-line, testando e comercializando e testando novamente.

Não em trabalho de consultoria paga, mas nos cursos, em período integral. Só consegui fazer isso porque tinha outros meses em que ganhei muito dinheiro trabalhando com clientes.

Você tem 12 meses para trabalhar em algo que não está trazendo renda alguma?

Se você não tem feito seu trabalho principal por pelo menos 12-24 meses, construir e vender um curso é a última coisa que você deve fazer. Se você nunca sentiu o quanto seu conhecimento é valioso no mundo real, você terá dificuldade em vender seu trabalho como um curso on-line.

E a menos que você tenha um fundo fiduciário ou dinheiro vindo de outra coisa, você não gastará o tempo e o dinheiro necessários para fazer o trabalho corretamente de qualquer maneira.

Você precisa de um curso?

Antes de você seguir a estrada de criação do curso, eu começo perguntando a si mesmo por que você quer um em primeiro lugar.

Muitas vezes, é uma má ideia oferecer um menu de itens com diferentes preços. Em vez de ser o especialista e dizer: é isso que você precisa fazer, você acaba dizendo: aqui, escolhe o que quer gastar (verdadeiros especialistas agregam valor, não produtos).

Isso não significa que você não possa ter diferentes níveis de ofertas; significa apenas que você quer ser específico sobre como você os apresenta.

Você pode ter um curso on-line, mas não o coloque em seu site, pois não diminui o fluxo de seu negócio de consultoria de alto nível.

Na verdade, muitos consultores de alto nível vendem seus cursos por meio de um funil completamente separado, de modo que quando alguém acessa seu site eles só consultam muito caro, e são mais propensos a comprar o curso quando aprendem sobre isso, porque parece uma oportunidade especial para obter algo de um consultor de alto nível que geralmente está fora de alcance.

Isso é muito diferente do que oferecer um menu de itens.

Somente ofereça coisas que sejam menos caras quando você estiver tentando capitalizar uma marca e uma reputação que você já criou, e somente quando tiver a capacidade de colocá-la em um modelo escalonável.

Se um curso se sentir separado da sua oferta principal, você vai turvar as águas e causar problemas maiores para si mesmo.

Você não pode subir

Se olharmos para o mundo das marcas premium – de marcas que têm ofertas com preços diferentes – você não encontrou um exemplo de um que começou baixo e saiu alto. Mas eles têm ramificações mais baratas.

Vender um curso antes de construir sua empresa de consultoria de alto nível está tentando ir de baixo para cima.

Pense em como isso soa se você disser aos clientes: eu venho vendendo um curso de US $ 200, mas agora, se você quiser me contratar, são US $ 10.000 para o dia.

Isso vai ser difícil de engolir.

É muito mais fácil dizer: eu cobro US$ 10.000 por dia. Mas se você quiser obter minhas informações e não puder pagar US$ 10.000, poderá obtê-las por US$ 200.

As pessoas aceitam isso todos os dias, porque seu valor está em US$ 10.000, não US$ 200. E não é apenas um truque, é verdade!

É por isso que é tão importante construir a influência primeiro.

Se você recebe uma quantia de dinheiro que lhe dá tempo extra e renda extra, é uma indicação de que você construiu uma reputação de marca suficiente para construir um curso escalonável.

Até que você esteja nessa situação, fique de olho no prêmio.