Qual curso de Marketing Digital você deve tomar para impulsionar suas habilidades de marketing e absolutamente grátis?
As habilidades de Marketing Digital são essenciais não apenas para aqueles que realmente trabalham no campo, mas também para os empreendedores. Mesmo que você passe dos primeiros dias de inicialização e tenha uma equipe de marketing, os fundadores mais bem-sucedidos têm um conhecimento prático de cada aspecto do negócio e podem fornecer uma supervisão bem informada das campanhas de Marketing Digital.
Confira esses cinco principais cursos on-line gratuitos para desenvolver suas habilidades de Marketing Digital:
1. Google Online Marketing Challenge
Nos últimos 8 anos, mais de 100.000 pessoas de mais de 100 países participaram deste curso. É um curso on-line com módulos abrangendo Marketing Digital introdutório, marketing em mecanismos de pesquisa, publicidade vinculada a buscas, publicidade gráfica, dispositivos móveis, sociais, analíticos e vídeos, o que o torna um dos cursos mais abrangentes para iniciantes.
O Google também oferece aos alunos um orçamento de US$ 250 para usar em um período de três semanas, para executar uma campanha de publicidade on-line para uma empresa ou sem fins lucrativos. Os alunos mais bem sucedidos podem até ganhar prêmios do Google.
Se você procura um curso de Marketing Digital on-line gratuito com um ângulo competitivo e um elemento de experiência real, essa é uma ótima opção.
2. WordStream PPC University
A PPC University é um recurso de aprendizado on-line totalmente gratuito para ajudar a construir suas habilidades de Marketing Digital e PPC.
Tem acesso a milhares de contas que gastam bilhões de dólares em publicidade PPC e, ao longo dos anos, constatamos consistentemente que as empresas de pequeno e médio porte lutavam para gerenciar suas contas de uma maneira que fosse rentável e lhes rendesse os melhores resultados.
Três fluxos oferecem lições para usuários iniciantes e avançados, com módulos adicionais para publicidade social.
Você também pode acessar vários seminários on-line e white papers para aprimorar sua educação em Marketing Digital, e o melhor de tudo: tudo é compatível com dispositivos móveis para que você possa aprender em qualquer lugar, sempre que tiver tempo!
3. Social Media Quickstarter Digital Marketing Course
Este curso enfatiza as oportunidades de integrar o e-mail ao marketing de mídia social para maximizar o impacto de ambos os canais.
Em uma série de lições passo a passo, os alunos podem estudar táticas de Marketing Digital para Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram, Google+, YouTube, blogs e sites de resenhas e avaliações on-line.
A forma como os cursos são estruturados os torna perfeitos para profissionais de marketing de nível iniciante, com componentes como glossários e guias, combinados com exemplos práticos das lições em mãos em ação.
4. Inbound Digital Marketing Course Plus Official Certification
A HubSpot Academy oferece um curso de Marketing Digital incrivelmente abrangente que atualmente tem mais de 3.000 alunos participando da Udemy.
Mais de 4,5 horas de instrução em 38 palestras estão incluídas no preço baixo e baixo do curso completamente grátis.
Os participantes aprenderão as noções básicas de marketing de entrada, SEO, páginas de destino, blogs, otimização de conversões, incentivo de leads e marketing por e-mail, além de como todos trabalham juntos para uma estratégia de marketing inbound coesa e mais eficaz.
Após o exame de certificação, os formandos recebem um crachá para o currículo ou perfil do LinkedIn para mostrar que expandiram suas habilidades de marketing com a Academia HubSpot.
5. Alison Free Diploma In E-Business
A Alison é uma enorme comunidade de aprendizado on-line de mais de seis milhões de usuários registrados, com cursos certificados e baseados em padrões oferecidos gratuitamente.
Desenvolvido pelo pioneiro dos cursos on-line gratuitos Mike Feerick, a Alison foi fundada em 2007 e foi o primeiro provedor MOOC (massivo curso aberto online).
Hoje, você pode fazer o curso gratuito de Marketing Digital Diploma em E-Business para desenvolver habilidades em otimização de pesquisa, Google Analytics e Google AdWords, acompanhamento e integração de campanhas, análise de métricas de receita, medição digital e muito mais.
E, claro, se você quiser se tornar realmente inestimável para qualquer organização (incluindo sua própria startup), você precisa aprender a codificar!