Como se tornar um consultor de imagem

Como se tornar um consultor de imagem

Antes de iniciarmos o caminho mais prático para se tornar um consultor, primeiro você deve avaliar as razões pelas quais você deve considerá-lo fortemente.

Especialmente se sua personalidade, aptidões, histórico, experiência e objetivos gerais de carreira forem adequados.

Na verdade, existem vários outros benefícios decorrentes da construção de uma carreira como consultor, muitos dos quais coincidem com outras opções de carreira.

O curso de consultoria de imagem tem uma enorme vantagem em relação a outras áreas, pois você pode iniciá-lo independentemente de sua formação anterior ou atual. 

Há uma grande demanda por consultores na esfera empresarial e, como o setor empresarial está sempre crescendo, os instrutores e consultores corporativos se beneficiam com a expansão de sua experiência de trabalho.

Etapa 1: curso para consultoria de imagem

Se você conseguir alguns cursos de coaching, psicologia e moda, estará bem posicionado para entrar em um instituto de consultoria. 

Cursos de arte e pintura também podem ser um benefício, uma vez que a teoria da cor e a análise pessoal da cor são os principais componentes do currículo do consultor.

Você também pode ser solicitado a sugerir e supervisionar os códigos de vestimenta de alguns de seus clientes corporativos em algum momento de sua carreira.

Etapa 2: Workshops de negócios com consultores de imagem

Os cursos e workshops de curta duração são relevantes para consultores. O currículo pode incluir práticas de negócios, vendas, marketing tradicional e mídia social. 

Se você não conseguir localizar uma oficina de tijolo e argamassa, então o espaço online certamente terá algo que atenda às suas necessidades.

Etapa 3: Atividades Pro Bono

Se você já fez alguns cursos e participou de workshops, está pronto para praticar suas habilidades. 

Uma das melhores maneiras é oferecer seus serviços gratuitamente. 

O lado da aparência da consultoria é muito mais técnico do que qualquer um imagina porque, ao contrário dos estilistas, os consultores certificados baseiam seu conhecimento em cores conhecidas e princípios de design que exigem prática para serem dominados. 

Suas escolhas de roupas são combinadas com a personalidade, harmonias de cores, avaliações corporais e dicas faciais do cliente.

Essas sessões práticas irão reforçar significativamente seu portfólio, bem como criar contatos de negócios para benefícios futuros. 

Imagine se você fizer um trabalho excelente – você pode reunir alguns depoimentos e avaliações valiosos, sem mencionar referências a amigos e associados desses clientes.

Como alternativa, você pode realizar reformas de imagem para organizações locais, como instituições de caridade sem fins lucrativo.

Esta experiência irá aprimorar suas habilidades e fornecer referências quando você começar a comercializar seus serviços profissionalmente.

Etapa 4: Promova seus serviços

Obviamente, para fazer isso de forma eficaz, você precisará ter algumas realizações em seu currículo. 

Sua biografia nas redes sociais deve incluir o nível de educação, áreas de especialização relevantes para consultoria, sua formação e experiência profissional. 

Mesmo que você tenha experiência em marketing ou finanças, é aconselhável mostrar suas credenciais para atrair clientes que possam se identificar com sua formação. 

Limite suas promoções online ao Facebook, LinkedIn e Instagram em primeiro lugar; O Twitter pode ser adicionado mais tarde. 

A mídia social dá ao seu perfil a chance de ser realmente conhecido, já que seus clientes querem ver como você é e ver sua presença na mídia social para avaliar se você se encaixa nas necessidades deles.

Post Comment