Então, você quer fazer algum marketing digital para sua empresa? Mas você está se perguntando como começar, o que deve fazer agora e o que pode esperar?
Você veio ao lugar certo. Este artigo o ajudará a responder a essas perguntas e a prepará-lo para atrair novos clientes usando o número crescente de ferramentas disponíveis.
1. SAIBA POR QUE O MARKETING DIGITAL É IMPORTANTE
Com tantos tipos de marketing disponíveis, você quer ter claro quais vantagens são fornecidas pelo marketing digital e por que você deve escolhê-lo em vez de outros tipos.
Uma das maiores vantagens é o quão direcionado você pode ser. Ao contrário de um outdoor, um anúncio digital pode atingir um grupo muito restrito de pessoas. Existem também muitas outras vantagens e discutiremos mais algumas.
Os ativos de marketing digital, como a página de um site, são fáceis de alterar.
Ao contrário de qualquer tipo de promoção impressa, se você quiser alterar algo em seu site, tudo o que você precisa fazer é fazer o login e alterar. Isso permite que você faça ajustes e correções quase instantaneamente.
2. COMECE COM SEU WEBSITE
Um bom lugar para começar no marketing digital é o seu site. Sim, algumas empresas podem sobreviver apenas com uma conta de mídia social, mas isso é raro.
A maioria das empresas precisará de algum tipo de site para informar os clientes e vender algo.
Torne o seu site o mais rápido e conciso possível. Ninguém gosta de um site lento. E ninguém gosta de vasculhar muitas informações para aprender o que deseja saber.
Para tornar o seu site rápido, certifique-se de ter um bom provedor de serviços, evite adicionar muitos recursos e tenha muito cuidado ao enviar imagens muito grandes.
Para manter seu site conciso, tente escolher uma meta desejada para sua página inicial e outras páginas importantes e, em seguida, crie a página em torno dessa meta.
Se o seu objetivo é fazer com que as pessoas se inscrevam para ouvir sobre o lançamento do seu produto, coloque isso em destaque na sua página inicial e use todo o outro espaço para apoiar esse objetivo.
3. REÚNA DADOS DE TUDO
Uma das melhores coisas sobre o marketing digital é a oportunidade de coletar dados. Ao contrário de um anúncio de revista impressa.
Por exemplo, a maioria das ferramentas de marketing digital permite que você veja quem está clicando em algo, onde estão e quando.
Essas informações são muito úteis para ajudá-lo a entender se seus esforços foram bem-sucedidos e como você pode alterá-los no futuro.
Mas para poder aprender a analisar, é necessário saber primeiro como anunciar no google grátis.
Para o seu site, você vai querer instalar o Google Analytics ou uma alternativa. Você vai querer instalar isso no dia de lançar seu site, para que possa começar a ter insights sobre onde seus clientes moram, o que estão visualizando e muito mais.
Adicionar o Google Analytics ao seu site é tão fácil quanto criar uma conta e enviar um pequeno código para o seu site.
Os métodos dependem de como seu site está configurado. Entre em contato com seu host da web para obter instruções.
A maioria das ferramentas de marketing digital oferece dados e recursos de análise. Você vai querer se familiarizar com eles.
No início, considere se concentrar em algumas métricas que são importantes para o seu negócio para evitar ficar sobrecarregado.
Por exemplo, talvez apenas observe as visualizações nas páginas de seus produtos e de onde elas vêm para ver o que está ajudando a direcionar as pessoas até lá.