Algumas empresas sentem dificuldade em definir uma estratégia de marketing. Muitas ficam confusas sobre quais estratégias são mais eficazes ou qual é a melhor para a espécie de empreendimento.
Porém, reservar tempo para fazer esse investimento é extremamente importante para os negócios, já que isso pode colocar a empresa à frente da concorrência.
Assim, compreender as espécies de marketing e como elaborar uma boa estratégia eficaz é essencial para o seu negócio continuar no mercado alcançando grandes oportunidades e faturando mais. Veja agora qual é o melhor marketing para sua empresa!
Marketing digital
É um kit de métodos de marketing e ações realizadas, focalizadas na internet. Ele se difere de outros marketings por ser mais participativo, econômico, rápido e calculável. Isto é, você tem a oportunidade de realizar muito mais com pouco tempo e com pouco investimento.
Através do marketing digital você pode elaborar táticas e usufruir todos os benefícios que a tecnologia da informação oferece. A dica mais importante para quem deseja aplicar esse tipo de marketing é conhecer a sua audiência, ou seja, seu público alvo.
Mas você também pode contratar profissionais em marketing digital para realizar esse serviço ou alguma agência de marketing digital em Belo horizonte.
Marketing Tradicional
São ações de marketing que procuram estabelecer uma marca na memória dos clientes para serem uma ótima opção quando surgir a oportunidade de comprar. No entanto, muitas vezes esse tipo de marketing pode sair bem caro como, por exemplo, comercial em um canal de televisão.
Marketing Direto
O marketing direto é um dos mais antigos tipos de marketing e o mais usado. É qualquer mensagem mandada por empresas para potenciais clientes sem haver intermediador. Como exemplo de marketing direto, temos o serviço de telemarketing ou sites.
Marketing Indireto
Esse tipo de marketing é muito usado por empresas de médio e grande porte. É toda técnica de propagando do logotipo da marca em mensagens curtas (geralmente slogan) em áreas não publicitárias.
Para dar um exemplo, as marcas estampadas nas camisas dos times de futebol, revelam marketing indireto. Uma dica para a empresa que pretende usar o marketing indireto é programar um evento para o seu tipo de mercado.
Marketing de Relacionamento
Esse outro tipo de marketing muito importante para as empresas e muitas já utilizam, uma vez que é bem simples. É qualquer espécie de ação com o alvo de fidelizar os clientes. Ele é extremamente importante já que o valor para conseguir o cliente é bem maior do que o gasto para continuar com eles.
A proposta desse marketing é que a empresa de modo efetivo, mantenha um relacionamento com o cliente. E para que isso aconteça, existem meios bem planejados para serem aplicados antes, no decorrer e depois da venda.
Tudo é feito de forma que garanta que o cliente volte a fazer negócios com a empresa, sendo essa a primeira opção do cliente.
Marketing de Guerrilha
Esse tipo de marketing mostra que a ação usada tem um objetivo específico. Trata-se de uma empresa quando compete com outra, desenvolvendo campanha efetiva para ter uma boa posição entre os consumidores como a melhor alternativa.
Para isso, a empresa precisa ser bem criativa e ter o cuidado para não passar uma ideia errada. Uma ação bem programada e aplicada pode dar grandes resultados e viralizar muito rapidamente, atraindo novos clientes e consequentemente, novas vendas.