Os melhores cursos online de 2018

Julho 28, 2018 Uncategorized 0 Comments

A qualificação é a grande arma para o crescimento profissional nos dias de hoje, num mercado de trabalho e um ambiente corporativo altamente competitivos. E felizmente a tecnologia se tornou a grande aliada para disseminar o conhecimento.

Praticamente não há área de estudo que esteja imune aos cursos online, à distância. É uma característica marcante dos tempos atuais: as pessoas dispõe de menos tempo – e infelizmente de menos segurança também – para ir aos locais, sem contar o custo de deslocamento e refeição.

Os cursos online trouxeram a comodidade de assistirmos as aulas no melhor horário, no conforto de casa ou até mesmo no trabalho, mas sem a obrigatoriedade de comparecer a um lugar e o estresse de perder aulas e como repor.

Vamos falar um pouco dos melhores cursos online de 2018, acreditamos que isto poderá ajudar na sua escolha do que está em alta e seja uma área do seu interesse pessoal ou profissional.

1) Cursos de Manutenção de Eletrônicos

Este é um setor dos mais aquecidos nos últimos anos e com projeções de crescimento. A crise econômica, reduzindo o poder de compra, fez com que cada vez mais pessoas prefiram reparar seus eletrônicos de alta complexidade – notebooks, celulares, smartphones, tablets – em vez de comprar novos.

Os modelos estão mais sofisticados e caros e a diferença entre o valor de grandes reparos e o preço de um aparelho novo é maior, justificando a escolha pelos reparos. Além disto, em especial nos smartphones, se tornaram centrais de trabalho e entretenimento, e a troca, comum há algum tempo, fica mais demorada e complexa com tantos programas, aplicativos e dados.

Existem muitos cursos de manutenção de eletrônicos com qualidade e certificação e, com um baixo investimento, é possível criar um negócio próprio rápido e promissor.

2) Cursos de Produção e Customização de Roupas e Calçados

Outro setor bastante afetado pela crise e por mudanças culturais das pessoas. A moda hoje em dia, no vestuário e nos calçados, é mais democrática, permitindo o retorno de peças mais antigas e o exercício de criatividade nelas para se adaptarem aos dias atuais.

Especialmente entre as mulheres, por que não investir na recuperação ou customização de peças encostadas e renovar o guarda-roupa? E também existe o mercado de produção de peças únicas, ao gosto de cada cliente, na direção da personalização que tantos consumidores buscam.

Assim como na manutenção de eletrônicos, o custo de implantação é baixo e é um mercado com mercado consumidor constante. O boca-a-boca e as redes sociais são o melhor marketing.

3) Cursos de Marketing Digital

O comércio mundial está hoje todo na internet. Para obter sucesso em conquista de clientes e vendas, é necessário estar na grande rede, onde a visibilidade é muito maior e em segundos.

Porém, muitas pessoas não sabem como explorar o mundo digital, e explorar de forma incorreta pode trazer prejuízos na imagem que são difíceis de reverter – e enquanto isso a concorrência está vendendo.

Por este motivo, está em crescimento o Marketing Digital, as técnicas, estratégias e métricas do marketing para o mundo digital. E é um profissional que pode trabalhar como empregado ou autônomo e para empresas de todos os segmentos e portes.

4) Cursos de Produção Digital

Aqui temos um mercado vasto de possibilidades de trabalho com as necessidades das empresas no mercado digital para aumentar sua visibilidade, conquistar clientes e faturamento.

  • Desenvolvimento de sites e blogs.
  • Desenvolvimento de aplicativos.
  • Produção de vídeos (institucionais, aulas, conteúdo para e-commerce).
  • Produção de conteúdo textual (para sites e blogs, e-commerce, sites)

São atividades que lidam diretamente com especialistas de marketing digital, podem ser desenvolvidas em home office e com demanda por projeto, sem necessidade de disponibilidade de expediente.

5) Cursos de Administração Empresarial

Temos mais pequenas e médias abertas todos os dias no Brasil, e grande parte delas não chega a 2 anos de atividades. Dentre os motivos principais, está a falta de um preparo em Finanças ou em Administração (Custos, Produção, Vendas) para lidar com tantos aspectos na gestão do negócio – e muitas vezes, pelo porte da empresa, não há investimento em pessoal qualificado.

Você pode estudar itens separadamente aos poucos. Estes cursos encontram um mercado promissor de consultoria para estas empresas e até mesmo para investir num negócio próprio.

Cursos online: como escolher?

Com esses e tantos outros cursos que podem alavancar sua carreira, fica a pergunta: como chegar nos melhores e com bons preços? Pesquisar bastante. Existem excelentes profissionais e empresas dedicados a formar custos objetivos, rápidos e com conteúdo sempre atualizado.

Existem portais de cursos online com qualidade e confiança. Na FBV Cursos, por exemplo, você encontra uma lista completa de cursos nas mais diferentes áreas, aqui no site, com técnicas e conteúdo modernos.