5 habilidades que você precisa treinar para ganhar dinheiro na Internet!

Novembro 21, 2018 Negócios Digitais 0 Comments

Independente da dinâmica que um negócio pela internet tenha, a velocidade com que ele pode (ou não) dar resultados, algumas habilidades são necessárias a todo tipo de empreendimento, físico ou virtual.

Essas habilidades têm muito a ver com a forma como construímos o negócio, seja através de um site sem produto, seja um negócio físico com ou sem braço digital. E também há aquelas que no mundo digital se tornam ainda mais importantes.

Vamos falar de 3 habilidades que você precisa treinar para ganhar dinheiro na Internet.

1 – Visão Sistêmica

O nome é misterioso mas é algo mais simples de explicar: é a capacidade de enxergar o negócio como um todo, em todos os seus processos, impactos e a correlação de influência entre eles – vendas, compras, marketing, logística e outros.

Ela é fundamental para perceber se há ameaças aos objetivos do negócio, antevendo e procurando alternativas.

Esta visão é ainda mais importante nos dias hoje, com os negócios online sofrendo impactos o tempo todo – novas tecnologias, um novo modelo de negócios, crises de abastecimento ou da economia.

2 – Coragem

É indispensável uma grande dose de coragem para fazer acontecer nos negócios de internet. É uma das principais habilidades de quem quer empreender.

Não devemos confundir com irresponsabilidade. Devemos sempre acreditar nos passos que precisamos dar, depois que eles já foram devidamente medidos, tanto no potencial quanto nos riscos.

Porém, no mundo da internet, pensar demais pode representar uma bela ideia e muitas vendas perdidas em dias. É preciso ir sem medo. E se tiver medo, vá com ele.

3 – Pensamento Estratégico

Não devemos confundir com a visão sistêmica, que é a capacidade de olhar de cima e perceber movimentos que favoreçam ou prejudiquem o negócio.

O pensamento estratégico é o que constrói o que você vai ver de cima.

É a capacidade de criar as pontes certas para os vários objetivos – como vender mais, gastar corretamente, conquistar clientes, ter uma logística eficiente, não pagar multas, reinvestir.

Uma das estratégias mais importantes no negócios de Internet é o marketing. A dinâmica online é completamente diferente e tanto pode atrair muito mais clientes em um tempo menor quanto perde-los por um timing ou comunicação errados com a audiência.

 

4 – Foco

Com planejamento correto para o negócio e um pensamento estratégico ditando como alcançar as metas, é fundamental ter foco e não mudar de rumo a qualquer obstáculo que surgir.

Não vamos confundir com teimosia, afinal você tem a visão sistêmica justamente para observar os movimentos e corrigir a rota.

Mas é importante que mudanças estratégicas sejam feitas a partir de fatores que podem realmente interferir no atingimento dos objetivos e não porque o mercado fala isso ou porque pessoas (e sempre são muitas) acham que não vai dar certo.

Caminhar sem foco pode fazer você recuar no primeiro obstáculo. Se você acredita que os objetivos são factíveis e as estratégias são boas, apenas ajuste as velas, mas não deixe de seguir a rota, exceto por uma tempestade que possa derrubar o barco – uma crise conjuntural por exemplo.

Neste momento tenha a humildade de aceitar que é a hora de ajustar.

5 – Humildade

Se por um lado é preciso proteger o negócio de energias ruins que coloquem você cheio de dúvidas, também é preciso estar aberto às boas energias que agreguem.

Neste mercado, os exemplos de sucesso e fracasso são muitos e diários e de todos eles nós podemos tirar grandes lições para que o nosso negócio comece e navegue melhor.

Leia autoridades em negócios na Internet sobre suas experiências. A grande maioria errou muito até chegar ao sucesso.

Você pode errar assim mesmo. Mas as chances de sucesso são maiores quando temos a humildade de aceitar que há o que melhorar antes de botar o barco no mar – e também durante a viagem

 

Agora que você já sabe, é hora de aprender como ganhar dinheiro em casa!